Este blog abre caminho para uma interação entre aquelas pessoas que estão sempre antenadas ao novo e moderno.

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Multimídia




É a junção de pelo menos 2 mídias. Assim como em um diálogo, onde existem duas ou mais opiniões.

Mas o que é isso?
"Multimídia é a combinação, controlada por computador, de pelo menos um tipo de mídia estático (texto, fotografia, gráfico, figuras, etc), com pelo menos um tipo de mídia dinâmico (vídeo, áudio, animação)”.(Chapman & Chapman 2000 e Fluckiger 1995). Definição segunda a wikipedia, (http://pt.wikipedia.org/wiki/Multimidia).
O termo multimédia refere-se portanto, a tecnologias com suporte digital para criar, manipular, armazenar e pesquisar conteúdos.
É portanto, uma integração de vários meios de comunicação (mídias). Para exemplificar temos: imagem e texto (revista), e/ou ainda mídias mais evoluídas (televisão, celular, mp3 player).

Isto está!
Na associação de tecnologias que “permitem” inúmeras variantes, como armazenamento e captura de dados, processamento de diversas informações, textos e gráficos, disponíveis em um meio rápido e dinâmico.
Nesse universo virtual é possível ter à disposição diversos recursos e informações para desenvolver as mais variadas atividades.
Enfim, hoje vivemos um processo onde as tecnologias estão evoluindo muito rapidamente, ficando mais sofisticadas e acessíveis) ao grande público. Com objetos ainda menores e de fácil manuseio (celular, ipod, etc).
A tendência não é acabar e sim aprimorarem mais e mais.
Multimídia permite a troca de informação entre os usuários de qualquer meio e a qualquer lugar, seja na internet e/ou no celular, o “contato” é possível.

Para uma interação...
Fique à Vontade!!!

Referência Bibliográfica:
- Slides de Laboratório e Multimídia aplicado pela prof Kaori

Nenhum comentário: