Este blog abre caminho para uma interação entre aquelas pessoas que estão sempre antenadas ao novo e moderno.

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Google

http://graphics8.nytimes.com/images/2004/08/20/business/20google.1841.jpg

Queridinho...
Diante de sites de busca muito bons como msn, cadê, yahoo, entre outros, temos um que se destaca deles. Por sua capacidade de “alcance”, especificidade e conteúdo, é também a empresa que tem a maior e a mais cara marca do mundo, estando acima de empresas reconhecidas mundialmente como por exemplo: coca-cola e nike, enfim, esse mega facilitador do mundo virtual é o nosso queridinho GOOGLE. (http://www.google.com.br/).
Definindo!
Segundo a wiki, “o serviço surgiu a partir de um projeto de Doutorado dos então estudantes Larry Page e Sergey Brin da Universidade de Standford em 1996”. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Google).
As informações sobre um determinado assunto é buscado pelo site atraves de um tipo de robô. Também segundo a wiki, “existe o crawler Googlebot, um “robô” do Google que busca por informações novas em tudo o que for site”. Conteúdos referentes ao assunto pesquisado pelo usuário.
Existe ainda um sistema o PageRank, trata-se de um mecanismo desenvolvido pelos próprios fundadores do Google, que classifica os sites de acordo com sua “importância”, e isso funciona com a quantidade de links internos e externos que apontam para ele.
Assim, quanto mais links um site tiver, melhor “posicionado” ele fica. (Slides de Multimídia Kaori).
Não é só site de busca!
Desde sua criação, o google não se resumiu só a um site de busca. Oferece um moderno sistema de buscas, Google Acadêmico, Google Earth, Barra de Ferramentas, Bloco de Notas, Pesquisa de blogs, ainda busca por imagens.
Tendo outros vários tipos de serviços, como: Agenda Blogger, Gmail, Talk, Textos, Google Translator, Orkut, entre outros. Além de desenvolver novos produtos, o Google está de olho nas novas tecnologias, como foi o episódio da compra do You Tube por 1,65 milhão de dólares.
Aqui o endereço de alguns artigos referentes aos assuntos dessa postagem:
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/1,,EDG77162-8056,00.html
artigo referente a alguns serviços do google: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/1,,EDG77010-6014,00.html
Muito Mais...
Portanto, é uma realidade aquilo que o título introduz nessa postagem, o Google é mesmo um queridinho!!!
Basta ter bom senso para poder usufruir da melhor maneira possível aquilo que é oferecido. Ainda não tem um excelente organizador de dados, embora não esteja muito longe disso. Mesmo assim ainda é o mais procurado!!!
Ah, vale informar!
Com tantas vantagens, pra quem pensou se de repente poderia fazer parte do grupo Google, tenho uma boa notícia.
Quem interessa em tentar uma vaga na Empresa basta ser um gênio de matemática, responder a uma avaliação contendo 300 questões subjetivas que seram avaliadas por um sofisticado programa de computador desenvolvido por engenheiros da própria empresa. Se diante de tudo se interessa, vale a pena tentar!(artigo da revista Época).

Nenhum comentário: