Este blog abre caminho para uma interação entre aquelas pessoas que estão sempre antenadas ao novo e moderno.

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Orkut

http://www.overmundo.com.br/_blogs/img/1148523855_orkut.jpg



O Orkut é uma rede que pertence atualmente ao grupo Google, "criada em 19 de Janeiro de 2004 com o objetivo de ajudar seus membros a criar novas amizades e manter relacionamentos. Seu nome é originado no projetista chefe, Orkut Büyükkokten, engenheiro turco do Google." (http://pt.wikipedia.org/wiki/Orkut#O_sistema).

Uma nova sensação!!!
Orkut. Uma rede de relacionamento, onde o usuário cadastrado, cria um perfil, detalhando ou não sobre sua vida e personalidade. Nessa "descrição" diz, o que gosta, o que faz, quem e como é, assim, permite que se disponha a ser conectado por outras pessoas, que a partir destas características tenham enpatia com mais este membro.

É interessante!
O fato de poder conhecer várias pessoas, que muitas vezes estão a quilometros de distância é fascinante! Este meio de comunicação integrada, faz com que muitas empresas avaliem seus funcionários a partir de sites de relacionamento, seu perfil e sua conduta perante outras pessoas.

Como uma bola de neve!
Nesse universo, os membros estão interconectados as milhões de pessoas ao mesmo tempo. Como uma bola de neve realmente. Eu conheço você e mais 4 amigos, e cada um deles conhcem mais 4 amigos, que conhecem mais 4 e assim por diante, e quando percebe está conectado a uma infinidade de pessoas que não sabe nem o nome. Esse é grande barato, em uma única rede conhece e se liga a muitos.

Infelismente estes sites de relacionamente também são alvos de malandragens e malfeitorias de alguns, onde invadem de forma desrespeitosa a privacidade do outros, enviam vírus e mensagens falsas, enfim as queixas são muitas.

Mais atenção!
"Google resolveu dar um pouco de atenção ao Orkut. A rede social queridinha dos brasileiros agora tem um série de melhorias, e promessas de ainda mais novidades a caminho", artigo escrito Por Gilberto Alves Jr. no site uol (http://webinsider.uol.com.br/index.php/2006/11/08/orkut-ganha-importante-melhoria-com-o-google-talk/), para mais informações sobre orkut e outros sites de relacionamento acesse.


Comunidade eu adoro guaraná Kuat. Categoria culinária, bebidas e vinhos. Dono José Bernadino, tipo pública, fórum anônimo, local Brasil, criado em 26 de dezembro de 2006, com 145 membros. Os membros pesquisados foram 3 homens e 3 mulheres, com algo em comum a preferência por um tipo de refrigentante. Os membros são:
Angel Mario, masculino, 86, Lauro de Freitas, Bahia, Brasil,
Interesses em comum: amigos;

Leandro Cergueira, masculino, solteiro, Rio de Janeiro, Brasil, mora com os pais, não tem filhos,
Interesses: amigos, companheiros de atividade;
Humor: extrovertido, extravagante, simpático, pateta, palhaço,

Henrique Cardoso, masculino, solteiro, cidade Diadema São Paulo, Brasil, não tem filhos,
Interesse: amigos, companheiros de atividade, mora com os pais, bebe de vez em quando

Viki rock, feminino, solteira, Rio de Janeiro, não tem filhos, Brasil, mora c pais
interesses: amigos, não bebe não fuma em comum com os outros

Beta, feminino, solteira, Viana, Espírito Santo, não tem filhos, humor simpático, não fuma, não bebe, gosta de animais, mora com os pais, estuda no ensino fundamental,
Interesses: amigos e namoro;

Tamires, feminino, namorando, Niterói, Rio de Janeiro, Brasil, humor igual ao dos rapazes, não fuma e não bebe, mora com os pais,
Interesses: amigos, companheiros de atividades,

Todos não tem filhos, moram com os pais, 3 moram no Rio de Janeiro, 1 Diadema, 1 Bahia, Espírito santo, 5 deles não bebem e todos não fumam, Os interesses são semelhantes, amigos e companheiros de atividades em todas as situações. O humor é semelhante entre eles. Ainda uma comunidade em comum eu adoro guará kuat.

Referência:

Nenhum comentário: