Este blog abre caminho para uma interação entre aquelas pessoas que estão sempre antenadas ao novo e moderno.

terça-feira, 19 de junho de 2007

You Tube

O you tube é um site que se enquadra na fase de interatividade dos usuários. Site este que é uma das maiores revelações do mundo virtual. O google é a empresa que comprou recentemente o you tube, por um valor de 1,6 bilhões de dólares.

Os criadores deste fenômeno se chamam Steve Chen de 28 anos, e Chad Hurley, de 29. Eles trabalhavam no site de pagamentos eletrônicos PayPal, que pertence ao site de leilões eBay. Tiveram a idéia de criar o YouTube depois de tentar enviar por e-mail alguns vídeos de uma festa. E como os e-mails travavão, decidiram criar um site para coloca-los. Assim surge YouTube (http://www.youtube.com/).

Segundo Bob Wollheim, diretor da Sixpix, empresa de conteúdo multimídia,
"Cabe ao Google transformar a audiência do YouTube em dinheiro com seus links patrocinados", isso porque requer um investimento muito alto, e por isso deve ter um resultado muito positivo.

O YouTube permite o usuário, assinar, carregar e dividir vídeos. Há assim, uma grande variedade de material, vídeos de profissionais e a grande maioria de caseiros, clipes e muito mais. Para ter acesso e postar seu vídeo basta fazer um cadastro, compartilhando-o com qualquer usuário. Isto é que é o bacana do site a possibilidade de você postar vídeos seus e poder compartilha-lo com os outros com muita facilidade e praticidade.

No site terra há um artigo que descreve que, o you tube desenvolveu uma nova forma de atualização do site e diz ainda da evolução de outros sites que ganham cada vez mais espaço com vídeos. Confira sobre o assunto: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1031281-EI4802,00.html, onde a idéia é incentivar os internautas a assinarem canais que mostram os mais recentes trabalhos dos artistas e assuntos específicos. Esse método facilita a empresa (google) a lucrar com o investimento feito no youtube.

O YouTube é uma ferramenta utilizada por uma classe de poder aquisitivo mais elevado, em especial as classes a e b. São pessoas jovens com uma faixa etária entre 15 e 30 anos mais ou menos, com metade de seus usuários homens e mulheres.

Para ilustrar sobre esse assunto eu Morgana juntamente com Tatiana e José Junior fizemos um vídeo sobre a cidade de Sete Lagoas. É uma propaganda que visa atrair o público para conhecer as belezas principalmente naturais da cidade. Isto porque o público que acessa o site se enquadra nessa descrição acima, boa condição financeira, e que provavelmente curte boa comida, cultura, música, viagens, prazer que infelizmente nem todos podem usufruir, e devido isso, a essa condição mais acessível, a idéia da propaganda.
Confira!!!
E venha conhecer!





Artigos: http://www.midiarj.org.br/

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG75500-6012-439,00.html

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1031281-EI4802,00.html

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.